Beatificação

BRBARA

“Ó Bárbara, bendita és tu,
Fiel serva do Senhor!
Anima nosso caminhar
Na esperança, fé e amor”
(Hino de Beatificação)

 

Madre Barbara Maix, conhecida também por seu nome Religioso, Maria Barbara da Santíssima Trindade, foi Beatificada em Porto Alegre/RS, aos 06 de novembro de 2010.

Para chegar a este acontecimento extraordinário, um longo caminho foi percorrido. Em 02.02.1993, a Congregação das Causas dos Santos, em Roma, informava ao Arcebispo de Porto Alegre, Dom Altamiro Rossato, que “Nada Obsta”, a que a dita Causa possa instruir-se, atendidas as “Normas que se devem observar nos inquéritos a fazer pelos Bispos”.

Em 19 de junho de 1993 – Festa do Imaculado Coração de Maria, foi realizada, em Porto Alegre (RS), a Sessão de Abertura do PROCESSO SOBRE A VIDA, VIRTUDES E FAMA DE SANTIDADE da Serva de Deus, Bárbara Maix. Tratando-se de um Processo Histórico, toda a documentação a seu respeito foi submetida a estudo por uma comissão de “Peritos em História Eclesiástica e Arquivística” e a exame por um Teólogo.

Em 17 de março de 1997, data do Aniversário da morte de Bárbara Maix, o processo foi aberto na Congregação das Causas dos Santos, em Roma. Em 03 de julho de 2008, o Papa Bento XVI autorizou a publicação do Decreto referente às virtudes heroicas de Bárbara Maix, que a partir da data passou a ser “Venerável” na Igreja. Durante esta fase, foi-se encaminhando também o processo sobre o presumido milagre, conforme as Normas.

Deixe seu comentário