Educação Digital é tema de encontro com professores da Rede ICM

 
 
 

Nesta sexta-feira, 03 de março, e sábado, 04, acontece em Porto Alegre (RS) o encontro de formação sobre Educação Digital. O evento reúne professores da Rede ICM de Educação inseridos nas unidades de ensino dos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na abertura do encontro, a coordenadora do Setor Educação da Rede ICM, Irmã Elenar Berghahn, destacou que a formação incentiva as práticas inovadoras nas unidades:

“Dentro do planejamento estratégico, nós queremos atingir a questão pedagógica, por isso, esse encontro foi proposto pelo Comitê de Educação. Com essa diversidade aqui presente, queremos crescer e fazer a diferença” disse.

IMG_6100

Professores e educadores dos vários níveis de ensino e serviços participam do encontro assessora pela professora doutora Eliane Schlemmer. A profissional aprofunda o tema: “Educação para a cidadania em contextos híbridos, multimodais, pervasivos e ubíquos”, com o objetivo de incentivar a concepção, desenvolvimento de propostas educacionais contemporâneas.

A atividade realizada nestes dois dias será apenas o começo de uma ação que será desdobrada nas unidades com o envolvimento de mais professores.

Em breve publicaremos a entrevista feita com a professora Eliane Schlemmer.

Veja as fotos do primeiro dia de evento

Deixe seu comentário