Encontro da Pastoral Escolar e Animação Vocacional

 
 
 

Apostando na formação das Irmãs, leigos e leigas colaboradores, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria realizou nos dias 13 e 14 de maio, o encontro do Serviço de Pastoral Escolar  e Serviço de Animação Vocacional, em Porto Alegre.

Mais de 60 participantes, entre diretoras de escolas e obras sociais, professores, educadores sociais e animadoras vocacionais dos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, participaram do encontro.

O evento debateu o tema: “Obras em pastoral e animação vocacional” e teve o objetivo o de aprofundar a dimensão pastoral das obras, ouvindo experiências e partilhando práticas da caminhada realizada com as juventudes. Além disso, também prevê a integração das ações com o Serviço de Animação Vocacional.

O primeiro dia foi destinado a assessoria do professor Rudinei Balbinot. Já a quinta-feira foi dedicada a socialização das ações de pastoral e vocacional realizadas nos espaços ICM, lançamento de um pesquisa sobre o perfil dos jovens atendidos nas instituições da Congregação, socialização de oficinas de trabalho que serão trabalhadas com a juventude e envio de sugestões para o trabalho integrado no serviço pastoral.

O encontro deve fortalecer ainda mais a caminhada unida entre as obras da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Deixe seu comentário