Escola Nossa Senhora do Carmo acolhe o Projeto Educativo da Rede ICM de Educação

 
 
 

Na Quinta-feira Santa, 13 de abril, a celebração de Páscoa foi vivida com mais alegria e entusiasmo pelos professores e colaboradores da Escola Nossa Senhora do Carmo, unidade de ensino da Rede ICM de Educação no Rio de Janeiro. A comunidade escolar recebeu o novo Projeto Educativo ICM.

O momento de lançamento do novo documento foi dinamizado pela diretora, Irmã Ana Lurdes Marques Ramos e pela professora Suzete Trindade. Na celebração, cada participante conheceu os pontos fundamentais do novo projeto que garante a unidade da missão educativa da Rede ICM.

Entre os pontos que foram destacados estão: o Carisma e a Missão da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, os fundamentos da educação, os princípios pedagógicos, pastoral e o direcionamento estratégico da Rede ICM de Educação.

Cada educador recebeu um exemplar do Projeto Educativo e uma medalha com as imagens de Bárbara Maix e do Imaculado Coração de Maria. No facebook da unidade de ensino, um poema expressou a importância do momento vivido:

Rede ICM de Educação: Somos pessoas comprometidas com o futuro.
Pessoas boas geram:
Pensamentos bons!
Alegria no semblante!
Energia que contagia!

Pessoas boas:
Ajudam sem esperar nada em troca!
Não tem azedume no olhar,
E nem palavras para maldizer!

Pessoas boas:
Não colocam pedras no caminho,
Fazem pontes para desbravar o infinito!

Pessoas boas:
Não destroem…
Mas constroem…
Porque acreditam no valor das pequenas sutilezas!

Pessoas boas:
Amam a VIDA!

Pessoas boas geram:
AMOR em TUDO o que fazem!!!

(Suzete Trindade)

Deixe seu comentário