Leigos e leigas ICM realizam encontro de confraternização em Porto Alegre

 
 
 

Após um ano de encontros, conivência, formação e momentos de oração, o grupo de leigos e leigas ICM “Luz de Bárbara”, de Porto Alegre, realizou o encerramento das atividades do ano de 2015.

O encontro foi realizado no domingo, dia 13 de dezembro, na casa Vila Lurdes, em Gravataí/RS e teve como tema “a espiritualidade do advento e natal”. Irmã Maria Aparecida Barboza facilitou o momento de reflexão. O encontro foi perpassado pelo estudo dos personagens como o Profeta Isaías, João Batista, Maria e José.

A espiritualidade deste tempo litúrgico é marcado pelo convite para manter-se vigilante, numa atitude de fé e de esperança, ser perseverante na oração e nas leituras bíblicas, ter atitude de reconhecer o Deus-menino nos pobres e pequenos, cultivar atitude de conversão, ser profeta e testemunha da alegria e da defesa da vida.

Felizes, os leigos/as ICM agradeceram pelo encontro realizado, pelo ano vivido e por todas as ações realizadas, sempre seguindo os passos da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Com toda a Congregação, também os leigos/as são chamados a atravessar à outra margem, vivendo a profecia e a justiça do Reino de Deus.

Um almoço confraternizou o grupo.

Deixe seu comentário