Páscoa motivou atividades no Educandário São José do Belém, em São Paulo

 
 
 

O Período da Quaresma e da Páscoa de Jesus Cristo proporcionou muitas atividades para os/as educandos/as do Educandário São José, unidade socioassistencial da Rede ICM de Assistência Social em São Paulo/SP.

Foram muitas as atividades: atividades artísticas, culinária e celebrações religiosas.

O Educandário ganhou um espaço ambientado que lembrou a Campanha da Fraternidade 2017 que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Nas oficinas pedagógicas, o verdadeiro sentido da Páscoa foi trabalhado com os educandos, passando, inclusive, pela paixão, morte e ressurreição de Cristo. O Coelhinho de Páscoa também foi produzido pelos educandos.

Na atividade de culinária, a criançada colocou a mão na massa. Elas produziram os biscoitos de páscoa que foram partilhados com todos.

Prosseguindo com a Semana Santa, educandos e educadores participaram de momentos de espiritualidade, entre eles, a celebração da Santa Missa e um momento de formação sobre o tríduo pascal, dinamizada pela Irmã Maria Freire.

Como um grande momento de celebração e alegria, a Páscoa de Jesus foi motivo de confraternização. Um delicioso lanche uniu a todos. Para completar a alegria da criançada, eles foram presenteados com Ovos de Chocolate, que foram doados por pessoas da comunidade.

Por:

Educandário São José do Belém
São Paulo – SP
Rede ICM de Assistência Social

Deixe seu comentário