Processo de Canonização

Bem-Aventurada Bárbara MaixCanonização de Barbara Maix: A ser proclamada SANTA 

 A Igreja requer um milagre pela intercessão da Bem-Aventurada, acontecido após a Beatificação. Madre Bárbara será, então, canonizada, incluída no “cânone” ou lista dos santos e passará a ser cultuada em toda a Igreja.

Canonizar significa também reconhecer que a pessoa goza de uma predileção especial de Deus, devido à vida santa que levou na terra.

Após a beatificação de Madre Bárbara são milhares as pessoas que, em diversas localidades, rezam pela sua Canonização, procuram viver as virtudes cristãs de forma generosa como ela. Formam-se grupos de oração e de leigos que optam por viver o Carisma, Espiritualidade e Missão legados por ela. A relíquia da partícula dos seus ossos “ex ossibus” ou do tecido “ex indumentis” vem sendo solicitada para a ação pastoral, em várias paróquias, capelas, santuários, seminários, institutos… no Brasil e no Exterior.

A Bem-Aventurada Bárbara Maix vai-se tornando conhecida e amada, mesmo onde as suas Irmãs não se encontram. Isso acontece porque sua palavra e seu testemunho têm força de “ânimo, coragem” de manter viva a fé e a esperança, em qualquer situação da vida, como sempre dizia e viveu.

Oração à Bem-Aventurada Bárbara Maix

 Deus, Pai de bondade e misericórdia, que escolhestes BÁRBARA MAIX para cumprir sempre e em tudo a Vossa Vontade, especialmente junto aos mais necessitados, concedei-nos, Vós que conheceis nossas esperanças e sofrimentos, a GRAÇA de que tanto precisamos… (pedido)

Pedimos, também, por intermédio do Imaculado Coração de Maria, a CANONIZAÇÃO de Vossa fiel serva, a Bem- Aventurada Bárbara Maix.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Imaculado Coração de Maria, rogai por nós!
Bem- Aventurada Bárbara Maix, rogai por nós.

Envie seu pedido de oração! Se receber graças por  intercessão de Bárbara Maix, comunique:
Sede Geral – Irmãs Imac. Coração de Maria
Rua Ramiro Barcelos, 1001
Bairro Independência
CEP: 90035-150
Porto Alegre – RS

Santuário São Rafael
Rua Riachuelo, 508
90010-272 – Porto Alegre/RS
E-mail: canonizacao@memorialbarbaramaix.com.br

Deixe seu comentário