Província Maria Mãe de Deus acolhe vocacionadas no aspirantado e postulado

 
 
 

No Rio Grande do Sul, a Província Maria Mãe de Deus acolheu o avançar na caminhada vocacional das jovens Débora Fabiúla Tartas e Terezinha Wasrelewski Carvalho, ocorridos neste final de semana de carnaval.

No sábado, 25 de fevereiro, em Canoas, aconteceu a admissão de Débora Fabiúla Tartas no Postulado. Irmãs, familiares e amigos participaram da Santa Missa celebrada na capela da comunidade.

Já no domingo, dia 26, foi a vez da jovem Terezinha, natural de Caxias do Sul, ingressar pela primeira vez em uma comunidade da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A jovem foi admitida ao aspirantado em Gravataí.
Em ambas as oportunidades, as jovens foram acolhidas pela coordenadora provincial, Irmã Amelia Thiele que hes desejou alegria e ânimo para a caminhada assumida.

O Aspirantado é a etapa em que a Jovem passa a integrar uma Comunidade Formadora, com o objetivo de viver um processo de autoconhecimento e discernimento vocacional, de iniciação da experiência missionária e da vivencia comunitária.

Já o Postulado é um período de formação e discernimento vocacional que antecede ao Noviciado e se dá em Comunidade com engajamento pastoral. Tempo propício onde a jovem Postulante aprofunda o conhecimento de si, da Pessoa de Jesus Cristo e seu Projeto, dos elementos fundamentais do Carisma, da Espiritualidade e da Missão da Congregação.

Admissão ao Postulado

Admissão ao Aspirantado

Por: Magnus Regis
Assessoria de Comunicação – comunicacao@icm-sec.org.br

SAIBA MAIS:

PROVÍNCIA MARIA MÃE DE DEUS
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Deixe seu comentário