Rede ICM de Assistência Social reúne assistentes sociais e psicólogos para encontro

 
 
 

Em dois dias de muito estudo e aperfeiçoamento profissional, a Rede ICM de Assistência Social promoveu o encontro das/os Assistentes Sociais e Psicólogos/as das unidades socioassistenciais. O evento foi realizado no Instituto Providência, em Porto Alegre.

Participam os representantes das sete unidades presentes no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. O encontro reflete o tema: “Parâmetros para atuação de Assistentes Sociais e Psicólogos/as da Rede ICM”.

De acordo com a coordenadora do setor, Irmã Maria Bernardete Macarini, o encontro tem o “objetivo de refletir e ampliar conhecimentos sobre atribuições e competências técnica dos Assistentes Sociais e Psicólogos/as para atuação na Rede ICM”.

Na programação, constaram estudos sobre o carisma, espiritualidade e a missão da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria; o papel dos referidos profissionais diante do projeto ético político profissional; orientações técnicas para as unidades e a implantação dos sites da Rede ICM. Além das palestras, o encontro abriu espaço para o debate e socialização das realidades locais.

Com mais este encontro, a Rede ICM de Assistência Social concretiza seu compromisso de promover qualificação contínua nos serviços oferecidos pelas unidades socioassistenciais, bem como do quadro de profissionais.

Deixe seu comentário