Rede ICM participa da diretoria do Conselho Estadual de Assistência Social

 
 
 

A Rede ICM de Assistência Social, através da Sociedade Educação e Caridade (SEC), foi uma das entidades eleitas para integrar a diretoria do Conselho Estadual de Assistência Social no Rio Grande do Sul (CEAS), para a gestão 2017/2018. A posse foi realizada no último dia 06 de março, em Porto Alegre.

A assistente social Simone Maria Pedott Romanenco é a representante titular, enquanto a Irmã Angélica de Oliveira é a suplente.

A eleição para o conselho representa que a Rede ICM poderá oferecer uma contribuição ainda maior na elaboração, implantação e monitoramento das políticas públicas de Assistência Social no Estado. Desde o ano de 2015, a Rede participa destas ações de controle social.

“Essa representação visa a participação social como uma estratégia presente na gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, por meio da adoção de práticas e mecanismos que favoreçam o processo de planejamento e a execução da política de assistência social, de modo democrático e participativo. Nos fazemos presentes e atuantes na Defesa do SUAS, pois faz parte da Missão da Rede ICM de Assistência Social” disse a assistente social Simone Romanenco.

Deixe seu comentário