Leigas/os: Novas páginas na história ICM

“Mais do que um grupo, ser lega e leigo ICM é um jeito de ser”
Ir. Marlise Hendges

 

A história da Congregação é marcada pelas relações com os leigos/as que, junto com as Irmãs nas Obras e na missão pastoral, assumiram para o para o dia a dia de suas vidas o Carisma deixado pela Bem-Aventurada Bárbara. Agora, essa relação ganha novo vigor com o surgimento de grupos organizados. Novas páginas na história ICM, os leigos/as se organizam em um movimento cuja adesão é livre e espontânea.

Do Nordeste brasileiro surgiram as primeiras. Acompanhados pelas Irmãs, os leigos/as realizam estudos, retiros e momentos comunitários à luz da mística de Bárbara Maix. Novos grupos têm surgido no Nordeste, na Região Sul, mais recentemente, no sudeste brasileiro.

A vivência do Carisma ICM acontece lá onde os leigos estão inseridos: em família, na comunidade de fé, no trabalho, na sociedade em geral. São jovens, adultos, casais, lideranças comunitárias ou profissionais diversos… Homens e mulheres que vivenciam a busca da Vontade de Deus, colocando-se como presença missionária na defesa e promoção da vida.

O surgimento dos grupos de Leigos e Leigas ICM é sinal do Espírito de Deus, pois o Carisma dado a Bárbara Maix é um Dom, e como tal, deve ser partilhado, pois Ele garante a fidelidade à Missão da Congregação na Igreja.

Você também é convidado a espalhar este carisma pelo mundo.
Junte-se a nós!
Seja um leigo e leiga ICM!