18 nov

Comunidade ICM sedia encontro vocacional

A consciência de que Deus nos confia uma vocação é um primeiro passo em direção a descoberta do que Ele espera de nós, mas quando já se tem essa consciência, qual é o próximo passo? Buscando responder a essa questão, um grupo de jovens vocacionadas se reuniu na Casa do Postulado Coração de Maria, em Canoas/RS, nos dias 15 e 16 de novembro, para um fim de semana com muitas atividades, rezando e refletindo sobre o modo como Deus fala nos acontecimentos da vida e da história de cada pessoa.

À luz do texto bíblico de Jr 18, 1-6, as jovens puderam se perceber como um vaso que está sendo moldado por Deus com muito amor e cuidado, para uma vida muito especial: “Deus se mostra nas coisas simples, como em um passarinho que pousa em nosso caminho”, manifestou uma delas durante a experiência destes dias. E outra, ainda: “Queremos deixar marcas nas vidas das pessoas, ajudá-las a terem uma vida um pouco melhor.”

Rezemos para que Jesus continue tocando o coração das jovens, sensibilizando-as a buscarem descobrir a sua vocação e missão!