Aberto o II Capítulo Provincial da Província Maria Mãe de Deus

 
 
 

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, a cerimônia de abertura do II Capítulo Provincial da Província Maria Mãe de Deus. Mais de 80 Irmãs participam dessa grande assembleia representando a missão da Província no Brasil, Argentina, Paraguai, Moçambique e Angola.

O evento acontece na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto, São João do Polesine. O ponto alto deste primeiro dia de capítulo foi a entronização da Palavra de Deus na sala capitular. Um momento celebrativo realizado invocando as luzes do Espírito Santo e a intercessão da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Também foram inseridas mesma sala as bandeiras dos países onde as Irmãs são presença evangelizadora.

A Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hedges, participa do capítulo e, em sua mensagem, expressou a comunhão de toda a Congregação com este importante momento da vida provincial.

Para esta sexta-feira, 17, está prevista a eleição da coordenadora da Sala Capitular, secretária e demais encargos do capítulo. Será apresentado os relatórios dos setores da província: coordenação provincial, saúde, formação, secretaria, animação pastoral e missionária. O dia também reservará um momento para a sessão plenária de estudos.

O Capítulo tem como tema: “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em comunidades solidárias, enviadas a testemunhar a justiça e a profecia do Reino de Deus” e lema: “Avencem para a outra margem” (MT 8.18).

Durante os dias do Capítulo, a comunicação ICM trará atualizações do evento.

Deixe seu comentário