Irmã Amelia Thiele é reeleita provincial da Província Maria Mãe de Deus

 
 
 

A Irmã Amelia Thiele foi reeleita Coordenadora Provincial da Província Maria Mãe de Deus. A eleição aconteceu na manhã deste domingo, 19, durante o II Capítulo Provincial, que acontece na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto.

A Sessão Plenária de Votação foi conduzida pela Diretora Geral ICM, Irmã Marlise Hendges. Ao obter a maioria de votos, Irmã Amelia disse SIM à Deus e às Irmãs Capitulares. Com a mão por sobre a Bíblia, assumiu, mais uma vez, a diaconia de provincial para o triênio 2018-2020.

Irmã Amelia tem 74 anos. É natural de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul. Fez a primeira profissão religiosa em 05 de janeiro de 1968. Foi diretora do Colégio Madre Imilda, em Caxias do Sul (RS). Em 2003, foi eleita Vice-Diretora Geral da Congregação em coordenadora do Setor Educação, sendo reeleita em 2008. Em 2014, no capítulo de fundação da Província Maria Mãe de Deus, foi eleita a primeira coordenadora provincial, missão para qual foi reeleita neste domingo.

O CAPÍTULO PROVINCIAL

O Capítulo Provincial é o evento magno na vida da organização regional ICM. É o momento em que as Irmãs, iluminadas pelo Espírito Santo e pelo Carisma, avaliam a missão evangelizadora regional, a vivência do Carisma de Bárbara Maix no hoje da história e assumem conjuntamente os desafios frente à missão congregacional pelos próximos três anos. Na oportunidade, também é feita a eleição das Irmãs que assumem a diaconia do serviço no Conselho Provincial.

No caso da Província Maria Mãe de Deus, cuja sede está em Caxias do Sul, as decisões do II Capítulo Provincial vão impactar diretamente na vida de mais de 80 comunidades de Irmãs que atuam na educação, assistência, formação e na animação missionária. Estas comunidades estão localizadas no Brasil (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), Argentina, Paraguai, Venezuela, Moçambique e Angola.

O Capítulo tem como tema: “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em comunidades solidárias, enviadas a testemunhar a justiça e a profecia do Reino de Deus” e lema: “Avencem para a outra margem” (MT 8.18).

Deixe seu comentário