Mensagem da Província Nossa Senhora Guadalupe para a Festa do Coração de Maria

 
 
 

Queridas Irmãs ICM, amigos/as, todos e todas que acreditam para além da partitura no corpo do universo!

Estamos na Festa do Imaculado Coração de Maria! Festejar Maria exige de nós ouvidos inclinados à palavra de Deus; mente instruídas pelo Espírito Santo; Rins Cingidos com os cinturões da justiça; Coração alargado pelo dançar valsante do Espírito Santo! Animadas e animados com a graciosidade e o Sim de Maria, conscientes da manifestação do Reino de Deus, e comprometidas/os com o Projeto Novo!

Mulher que acolheu o dinamismo da Ruah divina, cobrindo-a (Lc 1). Que trouxe alegria às nações! Mulher da Plenitude do Tempo! (Gl 4,4). Que deixou-se imbuir da Graça renovadora do Novo Tempo!

Mulher que saiu de si para visitar Isabel! (Lc 1,39-47). Modelo para uma Igreja em Saída, de integração do antigo e do novo no encontro das futuras gerações!

Mulher que cantou as maravilhas de seu Deus (Lc 1,46-55). Que não hesitou em afirmar que seu Deus tem braço forte, que desmantela os planos dos poderosos e afoitos, e eleva os humildes/os pequenos!

Mulher da hora de Deus e mulher do vinho novo! (Jo 2). Mulher em sintonia com a hora de Deus! Mulher do Vinho Novo! Serva fiel e dinamizadora da Comunidade dos discípulos de Jesus!

Mulher fiel até a Cruz de seu Filho! (Jo 19,25-27). Mulher modelo e inspiração de seguimento radical a Jesus Cristo!

Mulher da Comunidade Cristã (At 1,14s). Maria Espaço de salvação, Espaço da graça derramada que se fez carne!

Maria mulher humana, humana Mulher! Nos unindo em um só coro, e, em um só coração, para afinarmos o violino da comunhão e, de forma cadenciada, elevarmos nosso cantar às vozes dos santos/santas e dos mártires da Igreja, para salmodiar o salmo do reconhecimento e do louvor ao Senhor da História por nos ter presenteado com Maria!

Celebrar é ter a certeza de que o Imaculado Coração de Maria requer de nós ouvidos inclinados à escuta da Palavra de Deus, e ao grito ressequido por liberdade na garganta dos pobres! Celebrar a festa do Imaculado Coração de Maria é deixar-se instruir pela Divina Ruah desenhando com a própria vida, o Rosto de Cristo no centro do universo!

 

Irmã Maria Freire da Silva
Coordenadora Provincial
Província Nossa Senhora Guadalupe

Deixe seu comentário