Missa em Aparecida celebra o Bicentenário de Nascimento de Bárbara Maix

 
 
 

Aparecida/SP – A Congregação das Irmãs do Imacualdo Coração de Maria, ICM, marcou presença no Santuário Nacional de Aparecida, no sábado, 23 de junho, para a Santa Missa pelo Ano do Bicentenário de nascimento da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação. Alegria e júblilo marcaram a celebração que contou com caravanas de diversos estados brasileiros e do exterior.

Na Casa da Mãe Aparecida, padroeira e rainha do Brasil, Irmãs e leigos participaram da Missa presidida pelo Cardeal Dom Claudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo e Prefeito emérito da Congregação para o Clero.

Na procissão de entrada, a relíquia de Bárbara Maix foi conduzida pela Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, juntamente com um banner levado pelas Conselheiras Gerias Irmã Elenar Luisa Berghahn, Irmã Dalia Löff, Maria Joana Guedini e pela coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus, Irmã Amelia Thiele.

Na homilia, o Cardeal Hummes saudou a presença das Irmãs e a celebração do Ano Bicentenário. Refletindo o Evangelho, destacou o cuidado de Deus:

“Os fundadores todos encaminharam os seus dicípulos e as suas discípulas a cuidar dos pobres, a cuidar dos doentes, a cuidar da educação das crianças, adolescentes e jovens, enfim, dos idosos. Cuidar com carinho, com amor e com alegria, com desprendimento, sem querer nada em troca. A verdadeira misericórdia. O Papa quer uma Igreja Misericordiosa” disse.

Assista íntegra da Missa no vídeo abaixo:

 

Na Santuário Nacional de Aparecida, Irmãs, leigos e leigas de diversos estados brasileiros e de comunidades do exterior, como da Itália e Argentina, estavam presentes. A celebração foi uma grande expressão de unidade congregacional. Mesmo as Irmãs e leigos (as) que não estavam presentes assistiram a celebração pela Tv Aparecida e, num clima de profunda comunhão, expressaram nas redes sociais fotos do momento.

Com esta celebração a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria encaminha o encerramento da celebração do Ano do Bicenetnário da fundadora.

BEM-AVENTURADA BÁRBARA MAIX
A Bem-Aventurada Bárbara Maix nasceu em 27 de junho de 1818, em Viena, na Áustria. Fugindo da perseguição religiosa, veio para o Brasil em 1848. Em 08 de maio de 1849 fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Faleceu no dia 17 de março de 1873 com fama de santidade. Entregou sua vida no serviço generoso dos mais pobres como crianças órfãs e doentes. Em 06 de novembro de 2010 foi beatificada em Porto Alegre.

Confira a Galeria de fotos da Celebração em Aparecida

Deixe seu comentário