Papa nomeia Irmã Roselei Bertoldo para o Sínodo da Amazônia

 
 
 

O Vaticano divulgou neste sábado (21), a relação com a lista dos participantes do Sínodo da Amazônia. Entre as nomeações feitas pelo Papa Francisco está a da Irmã Roselei Bertoldo, religiosa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que será uma das auditoras.

O Sínodo para a região Pan-amazônica será realizado no Vaticano entre os dias 6 e 27 de outubro de 2019. O evento tem como tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.

Irmã Roselei Bertoldo integra a comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix, de Manaus/AM. Naquela realidade, trabalha na Rede Um Grito pela Vida e na REPAM (Rede Eclesial Panamazônica). É Irmã do Imaculado Coração de Maria há mais de 25 anos.

“Recebi a notícia com uma grande surpresa, como uma graça de Deus e como um chamado para ser a presença e a voz desse povo” disse a religiosa.

A notícia foi acolhida com alegria em toda a Congregação. A Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, e a coordenadora provincial, Irmã Maria Freire da Silva, publicaram mensagem comentando a nomeação pontifícia.

Irmã Marlise escreveu: “Querida Irmã Roselei, nós nos sentimos imensamente felizes com sua escolha para participar do Sínodo para a Amazônia. Queremos parabenizá-la e dizer que, através de você, toda a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria estará presente. E nós nos sentimos bem representadas por você. Pedimos à Trindade Santa que lhe conceda luz, sabedoria e discernimento, para exercer a profecia neste espaço privilegiado que Deus lhe concede”.

Já a Irmã Maria Freire destacou: “Para nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a notícia nos faz exultar de alegria no Espírito, pois é uma forma de Deus olhar para a Congregação, no contexto de tantos desafios. A participação de Irmã Roselei nos coloca num patamar de visibilidade eclesial, no reconhecimento da contribuição e relevância para a Igreja e na Igreja.”.

Deixe seu comentário