A missão das Irmãs ICM junto as crianças no Paraguai

 
 
 

Da comunidade ICM no Paraguai, a Irmã Maria Lourdes Vendruscolo partilha conosco um pouco de sua atividade missionária, realizada especialmente junto às crianças mais pobres. É o Carisma ICM alimentando sonhos e transformando vidas.

Confira:

Alguns aspectos da Pastoral Social atendida pelas Irmãs ICM, em San Alberto – Paraguay.

Muitas são as necessidades. Abraça-se alguns aspectos onde alcançam nossas forças.

Nossa fundadora, Bárbara Maix, tinha uma predileção especial pelas crianças e, de modo especial, as mais pobres. Por isso uma das atividades que priorizei é atender crianças pobres, paraguaias e brasileiras. Duas vezes por semana elas são reunidas e recebem formação humana, reforço escolar, recreação, lanche e almoço e/ou janta, em turno inverso ao da Escola, e Iniciação Informática. Para todo este trabalho é muito difícil poder contar com recursos públicos. Então, pessoas voluntarias de posses razoáveis, contribuem financeiramente para a alimentação e vestuário. Outras pessoas voluntárias se dispõem em ajudar no atendimento as crianças no dia a dia, porém lhes falta pedagogia e isso dificulta e empobrece o trabalho.

002

Entre outras atividades, se prepara o leite de soja, a tal da Vaca Mecânica, um Projeto introduzido no Paraguai por um grupo chinês. Muito interessante o trabalho. Outra atividade é a Oficina de Costura, onde pessoas voluntárias se dispõem a consertar roupas e fazer novas com retalhos que recebemos. Procuramos fazer a nossa parte para que estas crianças possam também sonhar com um futuro diferente, oferecendo-lhes melhores condições agora.

Ir. Maria Lourdes Vendruscolo

Deixe seu comentário