Ação das Irmãs ICM e Paróquia de Passo Fundo leva solidariedade à Fazenda da Esperança

 
 
 

Unidade em nome da solidariedade – foi assim que, neste mês de maio, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria – Comunidade Betânia, em parceria com a Paróquia São José, levaram solidariedade para a unidade feminina da Fazenda Esperança, de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Através do Projeto Social Solidário “Barbara Maix Gerando Vida”, as Irmãs e os paroquianos de Passo Fundo reforçaram a dispensa da comunidade terapêutica que na recuperação de mulheres dependentes químicas. Foram doados alimentos, materiais de limpeza e de higiene. E mais do que isso: junto com os itens também foi doado reconhecimento, amor, fé e esperança na recuperação da dignidade das mulheres em recuperação e no trabalho dos profissionais que fazem parte da entidade.

Vale ressaltar que a ação solidária das Irmãs ICM e da Paróquia São José é um alento. Com a pandemia, entidades sem fins lucrativos registram uma forte redução nas doações de alimentos, roupas e financeiras, o que impacta – e muito – nas atividades oferecidas pelas entidades. Cada ajuda que chega é importante.

A Comunidade Betânia pertence à Província Maria Mãe de Deus.


Por: Magnus Regis | Comunicação ICM
E-mail: comunicacao@icm-sec.org.br