Acolhida de novas postulantes no Rio Grande do Sul

 
 
 

A Província Maria Mãe de Deus vive um momento de alegria com a transferência da comunidade formativa do postulado para a comunidade Menino Deus, no bairro Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre. Junto com esse novo momento, a alegria de se acolher mais uma jovem na etapa formativa do postulantado.

No sábado, 24 de fevereiro, uma Missa marcou a acolhida da jovem Cristiane Sabatke, da cidade de Mafra-SC, e a continuidade da caminhada formativa de Débora Tartas, oriunda da cidade de Canoas. A missa foi celebrada na comunidade São José e foi prestigiada pelas Irmãs do Conselho Geral Provincial e das comunidades ICM. A colhida das jovens foi feita pela provincial, Irmã Amelia Thiele.

POSTULADO:

O Postulado é um período de formação e discernimento vocacional que antecede ao Noviciado e se dá em Comunidade com engajamento pastoral. Tempo propício onde a jovem Postulante aprofunda o conhecimento de si, da Pessoa de Jesus Cristo e seu Projeto, dos elementos fundamentais do Carisma, da Espiritualidade e da Missão da Congregação.

 

Deixe seu comentário