Agenda ICM 2018: 40 anos de evangelização

 
 
 

Há 40 anos surgia a Agenda ICM: importante meio de evangelização, formação e comunicação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. E nada melhor do que um meio ‘tão antigo’ para consolidar o grande e novo momento da vida congregacional: a criação da Rede ICM de Educação e Assistência Social.

“A agenda quer contribuir no fortalecimento da Rede ICM, com sua moderna identidade visual e uma única Marca para todas as unidades de ensino e socioassistênciais, assumindo um renovado estilo, bonito, moderno, único, revelador do nosso jeito de educar – o coração humano” escreveu a Irmã Elenar Luisa Berghahn, coordenadora de Educação da Rede ICM.

Como nos anos anteriores, a agenda é inspirada na Campanha da Fraternidade, promovida pela CNBB. Em 2018 o tema será “Fraternidade e superação da violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

A vida e obra de personalidades que se dedicam a superação da violência e promoção da paz estampam a abertura dos 12 meses do ano. Também os pensamentos contidos em cada dia do ano abordam temas como: paz no campo e direito à terra, direito a educação, direitos humanos, migração, igualdade de gênero, direitos e defesa da mulher, inserção nas periferias, ecologia, justiça e perdão, defesa da vida, entre outros. Além dos pensamentos, há a indicação do Evangelho do dia. As páginas finais contêm cantos, orações e dicas diversas.

A edição 2018 foi construída com a contribuição das unidades de ensino, socioassitenciais, setor formação e animação missionária da Congregação.

OUTROS MATERIAIS

Além da Agenda, o mix de materiais da Congregação é formado por uma agenda de bolso, calendário de mesa, parede e de bolso.

Deixe seu comentário