Agradecimento: Comunidade ICM de Manaus em ação

 
 
 

Aqui estamos para agradecer todo carinho, todos os gestos de atenção para com nossa comunidade, de modo particular as orações pelo dia em que a missão em Manaus foi oficializada.

 

Nossa missão é grande…”, por isso temos ocupado nosso tempo participando de reuniões do setor público (integramos recentemente o Comitê de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), encontros de CRB e Cáritas, mobilizando as paróquias e escolas para a coleta de assinaturas por uma Campanha da Fraternidade sobre Tráfico de Seres Humanos. Os/as leigos/as, principalmente os/as jovens tem se envolvido nesta causa conosco, este, tem sido um espaço privilegiado pra darmos visibilidade do problema.

 

Na semana Santa, todos os sacerdotes irão receber uma carta convite de adesão, material sobre o TSH e a proposta do setor pastoral da mobilidade humana da CNBB. Todos serão convidados a mobilizarem suas comunidades.

 

Diante da chegada contínua de imigrantes Haitianos, Irmã Santina tem prestado um serviço de apoio juntamente com as Irmãs e os Padres Scalabrinianos. São mais de 600 pessoas em Manaus, sendo que, chegarão mais 250 nas próximas semanas. Esta é uma realidade desafiante, exigente e sofrida. É louvável perceber a acolhida por parte de paróquias que abrem seus salões comunitários, casas de encontro a fim de acolhê-los, bem como das comunidades em doações, procura de empregos, cursos profissionalizantes e ensino do português.

 

Que o Ressuscitado, Senhor da vida, fortaleça a caminhada de todas e todos aqueles que abraçam a causa para que “todos tenham vida e vida em abundância”.

 

Uma abençoada Páscoa!

 

Irmãs Celina Lóh, Fabiana Mãnica e Santina Perin

Comunidade Bem-Aventurada Bárbara Maix

Manaus – Amazonas

Deixe seu comentário