Agradecimento e Comunicação

 
 
 

Porto Alegre, 13 de novembro de 2014.

 

AGRADECIMENTO E COMUNICAÇÃO

“A oração, unida, penetra o Coração de Deus, que não pode negar nada daquilo que pedimos com fervor, fazendo a Sua Santa Vontade” (Bárbara Maix).

 

Amadas Irmãs e Formandas,

Queridas leigas e leigos ICM, colaboradoras e colaboradores, amigas e amigos,

Queridas irmãs e irmãos em Cristo Jesus!

 

Movidas pelo desejo de realizar a Vontade de Deus, conforme interpelação da Bem-Aventurada Bárbara Maix, comunicamos que o XIX Capítulo Geral Ordinário com o tema “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em comunidades solidárias, enviadas a testemunhar a justiça e a profecia do Reino de Deus” e lema “Avancem para a outra margem” (Mt 8,18), aconteceu de forma participativa e corresponsável. O resultado foi fruto das luzes e sabedoria do Espírito de Deus, suplicados, pelas Irmãs, e por todos aqueles e aquelas que se colocaram em comunhão com a Congregação, neste acontecimento eclesial.

Estamos chegando até você para agradecer, de coração, a sintonia, orações e súplicas, pela Congregação, em especial pelo Capítulo Geral, e que nos fortaleceram no compromisso com a causa do Reino de Deus, e na ousadia em programar ações proféticas em favor dos irmãos mais necessitados. Continuamos contando com suas preciosas preces.

Para dinamizar a vida da Congregação, no sexênio 2015-2020, as Capitulares elegeram, no dia 10 de novembro de 2014, a Diretora Geral e o Conselho, que ficou assim constituído:

Irmã Marlise Hendges – Diretora Geral
Irmã Elenar Luisa Berghahn – Vice-Diretora Geral e Setor Educação
Irmã Élida Debastiani – Setor Formação
Irmã Maria Bernardete Macarini – Assistência Social
Irmã Maria Aparecida Barbosa – Ação Missionária
Irmã Dalia Löff – Secretária Geral
Irmã Maria Joana Guedini – Setor Economia da SEC e do IRBM
Irmã Gema Tonial – Secretária da SEC e do IRBM

Com a Bem-Aventurada Bárbara Maix, renovamos nosso compromisso com o “Reino de Deus e sua justiça em nós mesmas e naqueles que nos forem confiados” (Bárbara Maix).

Com estima e gratidão, nossa comunhão e preces.

Irmã Marlise Hendges
Diretora Geral

Deixe seu comentário