Alimentos, produtos de higiene e máscaras – a ação solidária das Irmãs ICM em João Pessoa (PB)

 
 
 

A Pandemia da Covid-19 traz um perigo ainda maior: o aumento da vulnerabilidade de famílias empobrecidas, sobretudo nas áreas mais humildes das cidades brasileiras. Em João Pessoa, capital da Paraíba, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria estão atentas e são solidárias. A comunidade trabalha prestando o apoio necessário aos que mais precisam.

As Irmãs Celia Luci Apolinário, Josiana Lima e Maria Lucimar Aquino participam do esforço coletivo das entidades e órgãos públicos que prestaram apoio às famílias da comunidade Citex, no bairro Bairro João Paulo II. Alimentos, produtos de higiene e máscaras foram os itens doados para amenizar a necessidade iminente das famílias.

De acordo com a Irmã Celia Luci Apolinário, as Irmãs, articuladas com a coordenação do Centro São José, visitaram e cadastraram as famílias. O resultado da ação foi a distribuição de 185 cestas básicas e 80 kits de higiene. Houve também o cadastramento de 30 mulheres no Projeto Mãe da Favela (CUFA).

Irmãs Célia (frente), Josiana (Camiseta branca) e Maria Lucimar

A comunidade das Irmãs foi mais além e colocou o dom da costura a serviço da solidariedade. As Irmãs confeccionaram e doaram máscaras e kits de higiene para as pessoas em situação de rua, irmãos que são ainda mais vulneráveis neste tempo do coronavírus.

PARCERIAS

Participaram do esforço solidário: CUFA Central Única das Favelas, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Banco Itaú, Pastoral Familiar da Paróquia Santana, Maria Madalena Guedes Pereira (colaboradora no Centro Bom José), SEDH (Secretaria de Direitos Humanos do Estado em articulação com o Ministério Público Federal) e as Irmãs do Imaculado Coração de Maria.


Por: Magnus Regis| comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário