Aniversário de 197 anos de nascimento de Bárbara Maix

 
 
 

No dia 27 de junho de 1818, nascia Bárbara Maix, um dom de Deus para a Igreja e para a humanidade. O seu nascimento fez surgir uma grande esperança para o mundo. Celebrar a vida de Bárbara é, para nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, motivo de louvor e ação de graças a Deus. Toda a vida de Bárbara, sua contínua busca da Vontade de Deus, sua dedicação aos pobres, seu “fino trato”, sua coerência de vida, a vivência das virtudes no mais alto grau, tudo é precioso e fala à nossa vida pessoal e congregacional. Às vezes, esquecemos que ela é um parâmetro para a nossa vida de Irmãs ICM. Foi ao projeto que ela organizou que decidimos aderir. Suas atitudes, comportamentos, modo de ser e de agir são modelo a ser seguido na entrega da vida aos pequenos e aos pobres. Ela tem metas claras, posicionamento firme e decidido. Viveu e amou, sendo testemunha da justiça e da profecia do Reino de Deus, no seu tempo, ensinando-nos a sê-lo, no tempo atual.

No relatório do Congresso dos Teólogos encontramos que “A Serva de Deus é uma das figuras de Fundadora que iluminaram o século XIX. (…) soube responder aos desafios dos tempos e foi um exemplo luminoso de mulher cristã, profundamente enamorada de Deus e toda dedicada ao serviço dos irmãos. É um exemplo permanente e atual, para a Igreja, a sua fé, a sua coragem, o seu entusiasmo, a sua capacidade de cumprir grandes obras e apropriar-se delas”.

Queridas Irmãs, Bárbara é uma grande intercessora. Peçamos que ela continue intercedendo junto a Deus pela Congregação e por todos os devotos que a procuram com fé e firme esperança.

Que o aniversário de Bárbara nos motive a nos assemelharmos sempre mais a ela, vivenciando as virtudes, no nosso dia-a-dia, na Comunidade e na missão.

Com ternura, grande abraço a cada uma.

Irmã Marlise Hendges

.

Irmã Marlise Hendges 
Diretora Geral 
Irmãs do Imaculado Coração de Maria 

Deixe seu comentário