APARECIDA: Mais de 400 pessoas participam de encontro do Bicentenário de Bárbara Maix

 
 
 

APARECIDA/SP – A festa da Família ICM continuou após a Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Em encontro realizado nas dependências do Santuário, Irmãs, leigas, leigos, educandos e colaboradores continuaram a celebração pelos 200 anos de nascimento de Bárbara Maix.

No Auditório Padre Noé Sotillo, mais de 400 pessoas se reuniram para confraternizar, cantar e acompanhar as apresentações artísticas sobre a vida e obra da querida fundadora ICM.

Na acolhida aos participantes, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, destacou que a celebração foi singular na história da Congregação:

“Hoje é um dia extraordinário na vida da Congregação, na vida da Igreja. Celebrar 200 anos do nascimento de Bárbara é motivo de grande júbilo. Este fato histórico faz brotar, do fundo do nosso coração, um imenso louvor e ação de graças a Deus por aquilo que Ele fez, pela sua intervenção na história, dando vida à esta pessoa, Bárbara, que buscou sempre e em tudo realizar a Sua Santa Vontade. Deus realizou maravilhas nela e através dela, no mundo. O Carisma de Bárbara, que é um presente de Deus para a Igreja e para o Mundo, nos atraiu e nos reuniu, por isso estamos nós aqui” disse.

A Diretora Geral acrescentou ainda: “O Ano do Bicentenário foi oportunidade para uma verdadeira renovação espiritual e missionária em nossa Congregação, ocasião para tornar mais vivo o carisma e tornar Bárbara mais conhecida e amada. Nesta Celebração jubilar sentimo-nos animados, não só para admirar Bárbara, mas, acima de tudo, para vivenciar o seu projeto com mais intensidade, com fidelidade criativa e com um amor apaixonante pela causa do Evangelho”.

No encontro, as apresentações refletiram a mística, a história e a missão de Bárbara Maix que hoje nos é dado por herança:

Os grupos de leigos e leigas do Estado do Tocantins apresentou um jogral inspirado na história da fundadora e motivada pela frase: “Bárbara, tua vida é uma lâmpada”. O grupo também apresentou a mística do Terço das Nações, destacando a missão da Congregação e da Igreja frente os desafios evangelizadores deste tempo nos cinco continetes.

Na segunda apresentação, educadores e educandos do Educandário São José do Belém, de São Paulo, apresentaram a vida de Bárbara do nascimento até a chegada no Brasil com direito a encenação, cenário e coreografias.

Já na última apresentação, alunos do Colégio Puríssimo, de Rio Claro/SP, destacaram a vida missionária de Bárbara no Brasil: a chegada, a fundação da Congregação, as primeiras obras, a missão da congregação nascente, a morte e o legado de promover a vida no hoje da história.

As apresentações levaram muita emoção aos presentes e fechou com chave de ouro a manhã celebrativa da Família ICM na Casa da Mãe Aparecida.

Veja fotos:

Deixe seu comentário