Apresentação de coral homenageia os 45 anos de missão da Irmã Miria Kolling

 
 
 

O Recital que o Coral da Paróquia São Paulo da Cruz, de Osasco – SP, fez neste 29 de novembro de 2015, em homenagem aos meus 45 anos de composição a serviço da liturgia, foi um momento em que o tempo se fez eternidade, comunhão profunda entre o céu e a terra, sintonia das vozes humanas afinadíssimas com o coro dos anjos. E ainda emocionada, repito o que lá consegui dizer, no final, lembrando o Pequeno Príncipe: quando o mistério é profundo demais, quem falar ousaria?… A música, o canto começa onde terminam as palavras. Foi o que de melhor pudemos fazer, unindo vozes e corações, expressando os mesmos sentimentos de fé, fraternidade e gratidão ao Divino Músico, por seus dons em nós!

Primeiro, a Celebração Eucarística, iniciando o tempo do Advento, em alegre expectativa pela vinda do Senhor. Presidida pelo pároco, Pe. Fabio Siqueira, e dinamizada pelo Coral, sob a coordenação do Leandro Evaristo, foi participada por um povo alegre e fraterno, comunidade viva e dinâmica, onde todos se sentem família em festa, cuja razão maior do seu ser e cantar é o próprio Senhor.

A apresentação musical que se seguiu à Missa, constou de 11 canções minhas – litúrgicas, religiosas e de mensagem – interpretadas pelo coral, com alguns solistas, duetos e quartetos, não só ganhando vida nas afinadas e firmes vozes dos cantores, sob a regência do Edinho, como também acompanhados por flautas e violões, violinos e violas, piano e percussão, por músicos convidados, formando um conjunto harmonioso, com tons de um colorido celeste… A apoteose do recital aconteceu com o refrão final “Tudo por causa de um grande amor”, envolvendo o povo todo, a igreja lotada, em feliz comunhão musical. A presença do Pe. José Weber, compositor da primeira hora do Concilio, que marcou época com suas canções, ali saboreadas por uma multidão, foi motivo de especial alegria para todos nós.

O terceiro momento foi o da confraternização, no salão da paróquia, com sucos, salgados e doces e um enorme bolo, fartura para todos. E não foram poucos… Tudo preparado com generosidade e carinho por um grupo de senhoras, com o total incentivo e apoio do Pe. Fábio e da sua comunidade, a Paróquia São Paulo da Cruz. Que festa, feita de partilha e generosidade! Que bênção, feita de alegria e vida! Que presente-presença de tantos amigos e irmãos! … Assim é a festa da vida, assim é Deus, e é assim que Ele se faz música e canção! O mais, por conta do coração, pois “vou sentir saudade… vou chorar de amor!”

Ir. Miria Kolling
Site: www.irmamiria.com.br

Deixe seu comentário