Área financeira da Rede ICM de Educação debate gestão orçamentária e análise de dados

 
 
 

A caminhada em rede é a meta presente no horizonte de trabalho do setor financeiro da Rede ICM. A afirmação foi feita pela Irmã Maria Joana Guedini, ecônoma da Rede, durante o encontro de formação para a área financeira das unidades de ensino ICM. O encontro acontece nesta terça-feira, 03 de julho, em Porto Alegre.

A formação é mais uma ação de contínuo aperfeiçoamento profissional propiciado pela Rede. Nesta oportunidade, Irmãs e colaboradores que atuam nas direções, contabilidade e área financeira de todas as unidades de ensino da Rede ICM participam do encontro.

“Temos dois focos. Um deles é o treinamento no sistema financeiro que já estamos dominando. O outro passo é saber que não seremos apenas os responsáveis pela entrada e saída de notas, mas as pessoas que vão interpretar e analisar esses dados. Entender bem a realidade financeira das nossas unidades, trabalhar esses dados com as direções, nos trará uma satisfação maior como profissionais. O convite é para darmos esse segundo passo” disse Irmã Joana.

Neste dia de formação, a assessoria está a cargo do professor Sérgio Soldera, da Unisinos, que trabalha o tema “Gestão financeira e orçamentária”, e Tatiane Lessa Pereira, controladora da Unidade de Serviços e Apoio – Rede ICM, que abordará a análise de dados e indicadores.

O encontro conta também a presença da Diretora Geral ICM, Irmã Marlise Hendges e da coordenadora de Educação, Irmã Elenar Luisa Berghahn.

Irmã Marlise disse que a Congregação, que está prestes a completar 170 anos, se mantém viva pela força do Carisma e pela ação das boas administradoras. Essa missão, disse ela, pertence a mais pessoas no hoje da história:

“Hoje a gestão está nas mãos de vocês. Irmãs e colaboradores são fundamentais para dar sustentação à parte institucional, e com isso, podermos dar continuidade ao Carisma. Por isso é importante bem gerir, atualizar-se e aprender mais para que, por mais 100 ou 200 anos, essa Obra possa continuar” disse.

Irmã Marlise agradeceu ainda ao empenho e trabalho de todos as Irmãs e colaboradores pelo constante aprimoramento do trabalho no setor financeiro.

Todas as unidades de ensino do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro estão participam do encontro.

Deixe seu comentário