Bárbara Maix é lembrada durante evento vocacional

 
 
 

Alegria e momentos de oração marcaram a realização da 10ª Romaria Vocacional da Diocese de Novo Hamburgo (RS), realizada no domingo (01/08). O evento abriu a programação especial para agosto, o mês vocacional. Um grupo de Irmãs da Província de Caxias do Sul, noviças e aspirante marcou presença, dando seu testemunho de fé e de alegria.

Com a notícia da Beatificação de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o responsável pela Pastoral Vocacional na Diocese, Pe. Airton Hack, convidou as Irmãs para marcarem presença nesta Romaria. Na Paróquia Coração de Jesus, Bairro Santo Afonso, houve apresentação solene da Logomarca da Beatificação e, em síntese, apresentamos a vida e Obra de Bárbara Maix, em forma de jogral, intercalado por Mantras de Bárbara. Na Catedral, houve a Celebração da Eucaristia com a Ordenação de 04 jovens ao Diaconato.

Durante sua fala, Dom Zeno Hastenteufel, enalteceu a Venerável Bárbara Maix, Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, cuja Beatificação acontecerá em novembro, em Porto Alegre. Diz ele: – Estaremos lá. O Bispo teceu elogios à Congregação do Imaculado Coração de Maria pelos serviços que as Irmãs prestam na Diocese de Novo Hamburgo, lembrando de modo especial os Seminaristas que estudam na Escola Imaculada Conceição, em Dois Irmãos e pelo trabalho na área da Saúde, em Gramado.
Irmã Anísia Thiele agradeceu pelo convite de celebrar com a Diocese este evento, parabenizou os jovens que assumiram o Diaconato e os Sacerdotes, Ministros de Deus junto ao povo, pela passagem do Dia do Padre. Em nome da Congregação, fez o convite ao Bispo Dom Zeno, o Clero e o povo de Deus reunido, para a Celebração festiva e solene da Beatificação da Venerável Bárbara Maix, no dia 06 de novembro, no Gigantinho, em Porto Alegre. 
Irmã Anísia se expressou dizendo “entendemos a Beatificação ser um olhar amoroso de Deus Pai para com seus filhos e filhas que, em diferentes épocas, suscita, chama, consagra e envia pessoas para serem pequenos luzeiros neste mundo, através de sua vida de santidade e sirvam de inspiração.

Confira o álbum de fotos da Caminhada Vocacional
Saiba mais: Província de Caxias do Sul