Base Curricular garantirá unidade na Rede ICM de Educação

 
 
 

A construção da Base Curricular (BC) da Rede ICM de Educação é uma iniciativa do Comitê de Educação da instituição. O novo documento, quando pronto, garantirá, em definitivo, a unidade no modo de ser e de fazer educação nas 16 unidades de ensino presentes no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Toni Olsen integra o Comitê de Educação da Rede ICM

De acordo com Toni Olsen, coordenador pedagógico do Colégio Madre Imilda (Caxias do Sul/RS) e integrante do Comitê de Educação, a BC comum lançada pelo governo brasileiro traz importantes orientações para a Rede ICM, contudo, uma base própria propiciará uma identidade própria.

“O Comitê de Educação é um espaço democrático formado por pessoas que estão no cotidianos das unidades, da sala de aula. Trazemos a construção da BC para a coletividade. Seria mais fácil fazer um plano e enviar para todas as escolas, mas não é isso o que queremos. O caminho necessário é o da discussão. O Caminho necessário é o estudo e a ação de ligar os princípios da base nacional com o Carisma da Congregação, com os nossos princípios filosóficos” disse Toni.

Base Curricular da Rede ICM de Educação

A Base Curricular da Rede ICM de Educação é construída com o apoio das direções, coordenações e professores de todas as unidades da Rede ICM. O primeiro grande encontro de estudos e debates acontece na sexta, 13, e sábado, 14, com a presença de quase 200 participantes no Salão de Atos do Colégio Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário