Caminhada denuncia a exploração sexual de crianças em Miranorte-TO

 
 
 

Tocantins –  Os direitos da Criança e do Adolescente nortearam os trabalhos de um Fórum realizado no dia 22 de outubro, na cidade de Miranorte. As Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) são presença junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
 
O fórum reuniu mais de 200 pessoas e integra as ações do projeto “Anjos da Paz”:  “Foi uma manhã onde avaliamos a realidade deste público alvo em nosso município e levantamos algumas ações para serem incluídas no Plano Municipal/2011.

Aconteceu num clima de constatação da real situação e ao mesmo tempo se tornou em um apelo à responsabilidade coletiva para o enfrentamento das situações onde precisamos avançar, sobretudo considerando-se que Miranorte está em 4º lugar em crimes de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes”, destacou Irmã Dalva Turella. 
 
O Fórum contou ainda com uma movimentação denominada “Caminhada da Paz”, que reuniu de crianças a adultos. A Caminhada que percorreu ruas da cidade com faixas que alertavam para o risco da vida ameaça pela exploração sexual, sobretudo as crianças. Um ato público encerrou o percurso. 
 
O enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes é linha de ação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A ICM acontece em parceria com demais entidades no Projeto “Anjos da Paz” que desenvolvem ações junto às Igrejas, escolas, bairros, entidades, comércios, órgãos públicos, Polícia Militar e Civil e a Câmara de Vereadores. 
 


Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário