Caxias do Sul: Irmãs celebram 10 anos de trabalho no Projeto Social Coração de Maria Obra

 
 
 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Coração de Maria, localizado no Bairro Reolon, em Caxias do Sul, celebroa 10 anos de existência no próximo mês de outubro. Desde já, yas Irmãs, colaboradores, comunidade e educandos estão com o coração em festa.

Na sexta-feira 21 de agosto, as 14h, foi realizada uma caminhada comemorativa pelas ruas do bairro. Uma caminhada, colorida, alegre e divertida teve o objetivo de mostrar a comunidade o trabalho realizado no serviço. A obra é mantida há 10 anos pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a FAS (Fundação de Assistência Social) de Caxias do Sul, que sede o espaço físico onde o trabalho é realizado.

Segundo a Diretora do Serviço, Irmã Morgana Garcia, a interação entre a obra e a comunidade foi de suma importância para um trabalho conjunto, “ Nós realizamos aqui um serviço que é para a comunidade e é importante que a comunidade esteja junto, somando forças na realização e concretização deste Serviço” disse.

10 anos Coração de Maria Caxias do Sul 01

“A caminhada foi importante para dar visibilidade ao Projeto na comunidade e a sua importância na vida dos educandos. Foi muito interessante a cooperação de todos na realização da caminhada” destacou a educadora Suelen Vaz.

Também entre os educandos, a caminhada teve uma bonita receptividade e compromisso, assinalando assim a importância do Serviço na vida deles. “Se não fosse este serviço nós estaríamos em casa se fazer nada. Agradecemos muito as Irmãs e aos Colaboradores por estarem fazendo este trabalho por nós” disse a adolescente Lidiane.

Ao longo dos dois meses que antecipam a celebração de 10 anos, muitas atividades estão programadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Coração de Maria.

Lediane, Aline, Bárbara e Rubieli
Turma Up Altas Aventuras, turno da tarde

Deixe seu comentário