Celebração marcará a acolhida de cinco noviças em Moçambique

Cinco jovens deixam o postulado para a nova etapa da caminhada vocacional
 
 
 
Cinco jovens deixam o postulado para a nova etapa da caminhada vocacional

Em Moçambique, na África, as jovens vocacionadas avançam na caminhada formativa em busca da consagração da vida como Irmãs do Imaculado Coração de Maria. No próximo dia 23 de janeiro, a comunidade formativa em Maputo acolherá cinco jovens que ingressarão no noviciado.

O ingresso das formandas acontecerá durante Celebração Eucarística na comunidade do noviciado. Serão acolhidas as jovens: Atija Manuel Braço, Nilza Duquesa Pinto, Percina Mauricio, Raquel Luis Limpini e Virgínia Migue Pedro. Antes da acolhida, as jovens participaram de retiro espiritual. A celebração também marcará o envio de outras cinco noviças para o estágio pastoral, em comunidades da congregação naquele país.

O Noviciado situa-se para a formanda, no momento em que ela, tendo consciência do chamado de Deus, chegou à maturidade humana e espiritual que lhe permita, com a devida liberdade e responsabilidade, tomar a decisão de dar uma resposta. É um período específico da experiência da consagração a Deus como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

Para a Irmã Lidia Maria Viera, missionária brasileira e mestra de noviças em Maputo, o momento é de alegria e unidade pelas vocações: “Convidamos a todos para estarem sintonizados em oração para este momento tão importante para a Igreja e a Congregação. Contamos com as vossas preces, a fim de estarmos abertas a presença do Espírito Santo, para que ele possa realizar sua Obra”, afirmou.

Noviças Moçambique ICM 2016 01

Irmã Lídia e as futuras noviças durante retiro espiritual

30 ANOS DE MISSÃO EM MOÇAMBIQUE

Em Moçambique, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é presença evangelizadora desde o ano de 1985. Nas comunidades moçambicanas, as Irmãs atuam com a formação de lideranças, ação social, animação pastoral e missionária, catequese, educação, saúde e medicina alternativa.

Saiba Mais:

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Deixe seu comentário