Cinco novas Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Moçambique

 
 
 

O ano de 2018 inicia com grande festa na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. No domingo, 28 de janeiro, a comunidade ICM em Maputo, Moçambique, na África, viu cinco jovens noviças realizarem a profissão religiosa como Irmãs ICM.

Professaram as então noviças: Virginia Miguel Pedro, Raquel Luis Lipinze, Nilsa Duquesa Pinto Alexandre, Atija Manuel Braço e Percina Mauricio. As jovens entraram na Igreja acompanhada dos familiares num clima festivo.

Diante de Deus e da comunidade, as jovens professaram os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, na vivência do Carisma deixado pela fundadora, Bem-Aventurada Bárbara Maix. Os votos foram acolhidos pela Irmã Lídia Viera que, nomeada, representou a Irmã Amelia Thiele, coordenadora da Província Maria Mãe de Deus. Neste ato, a Irmã Lídia deu as boas vindas às novas Irmãs em nome de toda a Congregação.

As novas Irmãs já foram enviadas para missão: As Irmãs Raquel e Virgínia vão para a comunidade Bárbara Maix, em Nampula; as irmã Nilsa foi enviada para a comunidade Imaculado Coração de Maria em Chalaua; a Ir. Raquel foi enviada para a comunidade São Miguel, em Micane, já a Ir. Atija vai compor a comunidade Maria Mãe de África, que será fundada neste ano, em Quilimane.

Felicitamos as novas Irmãs e a Província Maria Mãe de Deus pela festa que toca toda a Congregação.

Deixe seu comentário