Colaboradores da Congregação arrecadam donativos para famílias atingidas pelas enchentes

 
 
 

As chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul trouxeram o drama das enchentes para muitas famílias. Grande parte dos desabrigados está na região metropolitana de Porto Alegre. Comovidos com o sofrimento destes nossos irmãos e irmãs, e no exercício da solidariedade, Irmãs e os colaboradores/as que trabalham na sede da mantenedora da Congregação, em Porto Alegre, realizaram uma campanha solidária.

O pedido de ajuda transformou-se numa grande expressão de solidariedade: alimentos, roupas e material de limpeza foram arrecadados para as famílias que mais precisam. O material recolhido lotou o banco de trás e o porta-malas de um carro. Os donativos foram repassados para a coordenação da Defesa Civil, órgão público responsável pela assistência às famílias vítimas.

Mesmo com o tempo firme que faz desde a terça-feira, o número de desabrigados ainda é grande. A cheia dos rios persiste. Ainda é preciso o envio de mais ajuda às famílias que estão alojadas em escolas, igrejas e ginásios. O pedido é o mesmo: seja solidário você também. Doe alimentos, roupas e material de limpeza. Procure a Defesa Civil mais perto de você!

Deixe seu comentário