Colaboradores participam de formação sobre o mês missionário extraordinário

 
 
 

Por ocasião do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) reuniu os colaboradores da Rede ICM de Educação e Assistência Social e do Instituto Religioso Bárbara Maix para uma manhã de formação.

Ocorrido nesta quarta-feira, 23 de outubro, o encontro contou com a assessoria da Irmã Maria Aparecida Barboza, conselheira geral da animação missionária, que refletiu sobre vocação e missão. A formação começou lembrando a presença da Igreja nos 5 continentes.

A religiosa afirmou que “Deus é missão”, e que cada pessoa é convidada e engajar-se na missão de Deus. Ela destacou também que “o primeiro chamado é à vida” e descreveu o que diferencia a vocação da profissão, porém, afirmou que em cada estado de vida, “somos chamados a contribuir com os nossos dons”.

Irmã Maria Aparecida descreveu a ação de Deus na história por meio dos profetas, de Jesus Cristo e da vida e obra da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação.

O encontro foi encerrado num clima orante e de corresponsabilidade para com a missão ICM no mundo.

Deixe seu comentário