Colaboradores SEC realizam iniciam tríduo preparatório para o Natal

 
 
 

Em mais um momento de integração, estudo e reflexão, os colaboradores da Sociedade Educação e Caridade realizaram na manhã da quinta-feira, 02 de dezembro, o primeiro encontro do tríduo em preparação para o natal.


As Irmãs da comunidade Sede Geral, nortearam o encontro que teve como tema “Jesus é a nossa paz” e embasamento bíblico na passagem do livro de Marcos São Marcos 1,1-8,  que trata do testemunho de São João Batista sobre a missão de Jesus.


 


“Vem após mim quem é mais forte do que eu, ao qual eu não sou digno de desatar, prostrado em terra, a correia dos sapatos.  Eu tenho-vos batizado em água, ele porém vos batizará no Espírito Santo.”  
 


Após a leitura do evangelho, também foi feita a leitura da carta de Bárbara Maix do ano de 1868: 


 


A graça e a paz do Senhor, que o amável menino Jesus nos traz, esteja com todos/as vós, cresça e aumente em vós até a última hora de vossa vida, e vos faça de hora em hora, mais santos/as! Isso vos desejo a todos/as, e a cada um/uma em particular para este tempo. Que o amado Menino Jesus se digne lançar, com suas tenras mãozinhas, a sua bênção divina sobre vós e dar a cada um//uma , extraordinárias graças para vossa santificação. 
 
Oh! Clamai, suspirai por muitas graças e dons! Levai também vós presentes como os pastores: ora um cestinho de flores, de diferentes espécies e qualidades; ora violetas, com atos de humildade; ora rosas, com atos de paciência, ardente e verdadeiro amor. Todos/as vós bem sabeis o que Ele quer. Aquecei com vosso amor este Jesus Menino que está tremendo de frio, oferecendo tudo o que vos faz sofrer, pois ocasiões não faltam para nos santificar. Ponde vossa confiança na proteção e ajuda do Deus Menino. Ele vos espera
. (Cf. Carta de 1868)


 


Nas palavras de Irmã Eurides Alves de Oliveira, este primeiro apontam pra práticas que auxiliam em uma melhor preparação para a celebração do nascimento do menino Jesus: como uma preparação, penitência/perdão e reconciliação.


 


Mais dois encontros estão programados para acontecer. O encerramento se dará com uma celebração de natal.








 

Deixe seu comentário