Colaboradores/as ICM participam de encontro em preparação para a Páscoa

 
 
 

Em preparação para a Páscoa de Jesus Cristo, os colaboradores das sedes das mantenedoras da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria participaram do segundo encontro de formação, realizado na terça-feira, 15 de março, em Porto Alegre/RS.

O segundo encontro teve como itinerário de fé a realização de cinco paradas orantes, onde foram refletidos os seguintes passos:

1º – JESUS CONDENADO À MORTE
Olhar Jesus compassivo e misericordioso, contemplar e refletir sobre as várias formas de condenação à morte nos dias atuais.

2º – JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ
Quais são os caídos de hoje e por quais motivos são caídos. Como reerguê-los? Nesta ação, perceber que Jesus levanta os caídos. O gesto foi o de levantar os irmãos caídos.

3º – SIMÃO DE CINERE AJUDA JESUS
A cruz nos remete à glória. Temos a oportunidade de ajudar a carregar a cruz? Passar pela cruz é passar para a outra margem renovada. Mergulhar na vida que se renova. O gesto foi o de tocar na água.

4º – JESUS ENCONTRA COM AS MULHERES DE JERUSALÉM
Nós choramos nos dias de hoje? Por qual razão? Foram recordados os choros e clamores de ontem e de hoje. O gesto desse passo foi o de consolar as pessoas que choram

5º – JESUS MORRE NA CRUZ
Foi recordado o gemido das sete palavras de Jesus. Com a morte e a ressurreição do justo renasce uma esperança nova. Um desejo de mudança, do recriar novos laços, reconstruir a casa que é de todos. O gesto dessa parada foi a entrega e troca de semente entre as Irmãs e colaboradores, expressando o desejo de sermos sementes de vida nova para cada colega.
O momento foi encerrado com a oração do pai nosso.

IMG_0036

Para os colaboradores da Congregação, a preparação para a Páscoa será encerrada na segunda-feira, 21 de março, quando será oportunizado um dia de espiritualidade e confraternização, na casa de retiro de Caxias do Sul.

 

Deixe seu comentário