Colaboradores/as participam de Tríduo em preparação a Beatificação de Bárbara Maix

 
 
 

Em preparação a beatificação e refletindo sobre as virtudes teologias de Bárbara Maix, os/as Colaboradores/as da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria iniciaram tríduo preparatório. O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (24) na Capela São Rafael, no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre.

“Muitas coisas estão acontecendo em virtude deste evento extraordinário para a Congregação e para a Igreja. Estamos em festa toda a Congregação: Irmãs, leigos/as e Colaboradores”, destacou Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação ao iniciar o encontro.

O tema refletido  “Fé” e “Fortaleza”, especialmente no texto bíblico: Tg 2,14-26, onde encontramos a frase “ Com efeito, como o corpo sem o sopro da vida é morto, assim também é morta a fé sem as obras” . A passagem foi refletida na trajetória de Bárbara de Viena ao Brasil. As Irmãs Amélia Thiele e Elida Debastiani ajudaram na reflexão.

Mais encontros acontecerão e já tem data marcada: dias 07 e 26 de outubro.

“Bárbara tinha uma fé inabalável, uma esperança sem limites e uma caridade que foi a razão de ser de toda a sua obra” (cf. Summarium, p. 36, § 59).

Deixe seu comentário