Colégio Madre Bárbara comemora beatificação de Bárbara Maix

 
 
 

Lajeado – Na sexta-feira (6), foi comemorada a data do transcurso do 5º ano de Beatificação da Fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix. E dando abertura ao Ano Vocacional, a comunidade escolar celebrou com grande júbilo essa data. Os alunos dos 1ºs anos dos Anos Iniciais e Nível 4 e 5 da Educação Infantil participaram do seu momento na quarta-feira (4) com um trabalho específico e num clima infantil, o que não deixou de ser prazeroso e gratificante.

As demais turmas e comunidade escolar reuniram-se na sexta-feira para a celebração de Abertura do Ano Vocacional contando com a presença de colaboradores e parceiros como: Padre Antônio Puhl da Paróquia Santo Inácio, o promotor vocacional da equipe Diocesana de Santa Cruz do Sul, Padre Fabrício Niederle, o colaborador dos Irmãos Maristas, Júnior, famílias, Associação de Pais e Mestres, Irmãs, alunos, equipe diretiva, funcionários, professores e Pastoral Escolar.

Conforme a Pastoral, esse momento aconteceu por entenderem ser uma prerrogativa do chamado que Jesus faz no dia a dia e que como batizados (as) é preciso ter o dever de renovar o compromisso como resposta ao chamado. “Queremos que nossas crianças e jovens, nossos alunos se sintam desafiados no seu protagonismo e encorajados na escolha certa do seu estado de vida e vocação, para que possam com segurança e muita alegria trilhar o caminho da vida sendo para as outras pessoas um testemunho autêntico do Reino de Deus entre nós”, diz Carla Markus e Irmã Lorena Rachele.

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Site: www.madrebarbara.com.br

Deixe seu comentário