Colégio Madre Imilda recebe homenagem pelos 90 anos

 
 
 

O Colégio Madre Imilda – Rede ICM recebeu homenagem pelos seus 90 anos de missão educativa e por contribuir com a cultura empreendedora da cidade de Caxias do Sul/RS. A homenagem integrou a programação de abertura da VIII Semana Municipal do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

A entrega do prêmio foi realizada na segunda-feira, 05 de novembro, no Teatro do Centro Universitário da Serra Gaúcha. Além do Colégio Madre Imilda, outras instituições também foram homenageadas pelos aniversários de 40, 50, 60, 70, 80 e 90 anos.

Discursando em nome dos homenageados da noite, Irmã Claire da Silva, diretora do Madre Imilda, declarou: “Nesse momento, quero agradecer pela história construída por cada um presente aqui nessa noite. Nós, empreendedores, deixamos um legado para a sociedade através do empenho. Desejo que a chama da esperança e do amor siga acesa em nossos corações”.

Após as premiações, o titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, destacou o empenho das instituições: “Quero agradecer às mais de 50 entidades que ajudam a organizar esse evento junto aos servidores da Sdete. Aqui, todos são merecedores. Passar por uma crise como a que passamos, seguindo a vocação empreendedora e mantendo o negócio, é motivo de orgulho. Por isso, temos a Semana para celebrar a dedicação de vocês” disse.

A cultura empreendedora permeia o modo de ser e agir das unidades de ensino da Rede ICM. Entre os princípios de gestão está o incentivo à liderança e empreendedorismo, com foco na inovação e na criação de valor, transformando ideias em oportunidades.

Deixe seu comentário