Colégio Mãe de Deus inaugura novo prédio

 
 
 

A realização de um sonho. O Colégio Mãe de Deus, unidade de ensino da Rede ICM de Educação em Porto Alegre, inaugurou o novo prédio que abrigará as turmas do Turno Integral. Irmãs, colaboradores, alunos e famílias prestigiaram a solenidade realizada na noite do dia 29 de março.

O novo prédio representa mais educação e conforto para os alunos da educação infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental II que participam do “TuiMD”. São quatro andares com espaços multidisciplinares: salas de aula, dança, artes, brinquedoteca, refeitório e salas de descanso. As atividades ali oferecidas desenvolverão autonomia dos alunos através das atividades de reforço escolar, aulas de inglês, expressão corporal, arte, cultura e lazer.

Até a inauguração, foram quatro anos de muita expectativa. O novo espaço começou a ser pensado ainda em 2013 com a elaboração do projeto e encaminhamentos junto a prefeitura municipal. Em 2015 a construção foi iniciada. Na noite da quarta-feira, 29 de março, foi feita a inauguração oficial num clima de festa e alegria.

“As novas instalações representam uma oportunidade ímpar para que juntos, família e escola, trabalhem por uma educação integral e de excelência para as crianças e adolescentes que nos procuram. Que este espaço que possibilite a construção de novas aprendizagens por meio de atividades lúdicas, prazerosas e desafiadoras” disse a diretora, Irmã Sueli Rosane.

A Presidente da Rede ICM, Irmã Marlise Hendges, afirmou que a inauguração era motivo de alegria para a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, ao tempo em que fortalece a missão ali desempenhada:

“Na missão que desempenhava, a nossa fundadora Bárbara Maix queria ter espaço adequado para poder realizar bem a missão. Nós entendemos que quando fazemos uma construção, estamos também querendo oferecer espaço adequado para atender as pessoas. O novo espaço tem a finalidade de poder melhor fazer a missão da Congregação. Tenho certeza que será um espaço muito bem aproveitado onde acontecerá a promoção das pessoas” disse.

Já para a coordenadora do Setor Educação, Irmã Elenar Luísa Berghahn, a ampliação dos espaços do Colégio Mãe de Deus reforça o compromisso da Rede ICM com a educação integral:

“Este é um sonho gestado há bastante tempo e que hoje se realiza. É com o coração transbordando de alegria que falo para o coração de cada um de vocês. Este espaço, com certeza, estará contribuindo para o engrandecimento e a formação de verdadeiros cidadãos. A missão educativa aqui realizada é permeada pelo cuidado com o humano que acontece com a prática participativa e um olhar de ternura voltado para o rosto e o coração de cada pessoa” disse.

A solenidade contou ainda com a apresentação do Coral do Colégio e uma apresentação de dança. A faixa de inauguração foi desfeita pelas Irmãs Elenar e Sueli. Já a placa de foi descerrada pela Irmã Sueli e Irmã Marlise. O padre Diêgo Correia abençoou as instalações. O momento foi encerrado com a visita dos alunos e familiares a todos os espaços do prédio. As crianças, claro, fizeram a festa em cada novo espaço que conheceram, com especial atenção para a brinquedoteca.

Na solenidade também foram registradas as seguintes presenças: Maria Ester Homem, vice-diretora do Colégio Mãe de Deus; Conselheiras gerais ICM, Irmã Maria Joana Guedini e Irmã Élida Debastiani; Irmã Jane Segaspini e Irmã Pierina Bernardi, Diretora e Vice-Diretora do Colégio Dom Feliciano, de Gravataí.

113 anos de missão Educativa

Localizado no bairro Tristeza, zona Sul de Porto Alegre, o Colégio Mãe de Deus é uma referência em educação. Foi fundado há 113 anos. Oferece estudo da educação infantil ao ensino médio. O Turno Integral é oferecido desde o ano de 2010 como atividade extraclasse.

.

Deixe seu comentário