Colégio Puríssimo: Projeto Educando para a Vida estimula a solidariedade através das aulas de reforço escolar

Alunos do Ensino Médio atuam ministrando reforço escolar de português e matemática e introdução ao inglês para as crianças.
 
 
 
Alunos do Ensino Médio atuam ministrando reforço escolar de português e matemática e introdução ao inglês para as crianças.

O Projeto Educando para a Vida é realizado pelo Colégio Puríssimo em parceria com a Sociedade Beneficente São João da Escócia – Casa das Crianças, desde março deste ano. Alunos do Ensino Médio atuam ministrando reforço escolar de português e matemática e introdução ao inglês para as crianças atendidas no local.

Segundo a coordenação da Casa das Crianças, “o auxílio às tarefas de casa, bem como as aulas de inglês e também o projeto de leitura têm sido de grande valia, uma vez que as crianças demonstram maior interesse em realizá-las, já que estão acompanhadas por adolescentes e até a forma de entender a atividade é diferente”.

As próprias crianças atendidas escreveram sobre o contato e o aprendizado com os alunos do Puríssimo:

“Eu aprendi muitas coisas legais com os alunos do Puríssimo, são muito legais. Aprendi inglês, português, matemática” (Paola Calixto)

“Os alunos do Puríssimo são ótimos ‘professores’, aprendi palavras em inglês, contas que me ajudaram e ajudam muito na escola” (Felipe Gatto)

“Obrigado, vocês foram muito bons comigo, tiveram paciência”. (Matheus Henrique Marques)

“Ajudaram-me na lição e na aula de leitura, eu gostei muito e a aula de matemática me ajudou na tabuada”. (Emily Pecin)

“Foi muito bom aprender com os alunos do Puríssimo, apesar de aprendermos mais um pouco do que já aprendemos, é sempre bom rever o conteúdo”. (Nicolas Patrick Silva Basílio)

“Melhorei em todas as matérias que vocês ensinaram” (João Paulo de O. Gonzaga)

A Casa das Crianças foi fundada em 1952, atualmente atende cerca de 150 crianças, de 7 a 12 anos, em horários alternados aos da escola. A instituição oferece reforço escolar, cursos, atividades recreativas e refeição. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido no local podem ser obtidas no site www.casadascriancas-rc.com.br.

SAIBA MAIS:

COLÉGIO PURÍSSIMO
Rio Claro – SP
Site: www.purissimo.com.br

Deixe seu comentário