Com religiosas (os) brasileiros na Praça São Pedro, Papa Francisco envia saudação para a Semana da Vida Consagrada

 
 
 

Foi junto ao Papa Francisco que os religiosos e religiosas brasileiros residentes em Roma expressaram sua comunhão com a Igreja do Brasil, que vive a Semana da Vida Consagrada.

No domingo, 16 de agosto, os religiosos se reuniram e esperaram a presença do Santo Padre para a oração do ângelus, ao meio-dia. Entre os presentes, a Irmã Clarinda de Carli, da comunidade ICM em Roma:

“Mais de 50 religiosas e religiosos estavam presentes na Praça São Pedro. São brasileiras (os) que trabalham em suas Congregações, as quais têm sede geral aqui em Roma. Superioras(es) Gerais, conselheiras(os) Gerais e outros que realizam diferentes serviços nas suas respectivas Congregações” escreveu a Irmã em seu facebook.

O grupo levou muitas bandeiras do Brasil e conseguiu atrair a atenção do Papa que fez uma saudação especial:

“Saúdo os religiosos brasileiros presentes aqui em Roma, com muitas bandeiras, estes religiosos seguem espiritualmente a Primeira Semana Nacional da Vida Consagrada, que é celebrada no Brasil. Tenham uma boa semana da vida consagrada. Em frente!”.

No Brasil, a Semana da Vida Consagrada tem como tema: “Amadas e Amados, Chamadas e Chamados por Deus”. A Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB Nacional divulgou a programação semanal. Para saber mais. Clique aqui.

Assista a saudação do Papa:

Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário