Combate à Covid-19: Irmãs e Aspirantes fabricam e doam sabão para famílias

 
 
 

CANOAS – RS | Por mais comum que seja, uma simples barra de sabão é um dos instrumentos mais poderosos na prevenção do contágio do coronavírus. E este foi item escolhido pelas Irmãs da Comunidade do Aspirantado Coração de Maria, da Província Maria Mãe de Deus, para ação de solidariedade neste tempo de pandemia.

O movimento solidário das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está integrado a ação da Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus, na região do bairro Harmonia. Através do Serviço da Caridade, a Igreja local promove acompanhamento e assistência às famílias em suas mais variadas necessidades.

Como não podia ser diferente, as Irmãs participam da atividade. O aspirantado – casa de formação para as vocacionadas à Vida Religiosa – composto pela Ir. Carla Maria Tonial, Ir. Morgana Aparecida Garcia, Ir. Pierina Manera, Ir. Ângela Viera, Ir. Karine Soares Bittencourt e as aspirates Kelen Baierle da Silva e Jessica Scholtz, ofertaram sabão em barra, feito pela própria comunidade ICM.

“As Irmãs e Formandas do Aspirantado confeccionaram mais de 115 peças de sabão. O Serviço da Caridade busca auxiliar as famílias carentes das Comunidades com alimentação básica. Percebendo a necessidade, as Irmãs e Formandas procuraram contribuir com a doação desse produto. Os sabões serão entregues às famílias, juntamente com as cestas básicas” disse a Irmã Carla Maria Tonial.

E a oferta das Irmãs ICM é mais do que bem-vinda. É essencial! As autoridades sanitárias recomendam a higienização constante das mãos, lavando-as com água e sabão, ou, sem essa possibilidade, o uso do álcool gel. Este simples ação reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias como o do resfriado, da gripe, influenza, viroses e conjuntivite.

E mais: o sabão também é capaz de interromper a cadeia de contágio, quando usado para lavar peças do vestuário, roupas de cama, banho e as máscaras de tecido, cujo uso está em alta.

De acordo com a Irmã Carla, somente esta ação deve beneficiar 106 famílias que, junto com o sabão e os alimentos, recebem algo ainda maior: o carinho e a oração de toda rede paroquial.

Esta é mais um gesto de solidariedade e proximidade das Irmãs ICM diante do tempo da pandemia do novo coronavírus. É colocar-se em saída, ir ao encontros irmãos e irmãs mais necessitados.

Confira as demais ações:

Um só espírito – a oração das comunidades ICM pelo fim da pandemia

Irmãs ICM disponibilizam casas de retiro para acolhida durante a pandemia do coronavírus

Irmãs confeccionam máscaras para serem doadas

Coronavírus: Em ação solidária, Irmãs confeccionam aventais para os profissionais da saúde

Irmãs produzem máscaras para trabalhadores e educandos da OSICOM; Obra social enfrenta dificuldades


Por: Magnus Regis | Assessoria de Comunicação
comunicacao@icm-sec.org.br

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.