Congregação acolhe duas novas Irmãs ICM

 
 
 

Neste 4º Domingo do Advento, 18/12, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria viveu a alegria de acolher duas novas Irmãs para a missão do povo do Reino de Deus. Célia Luci Apolinário e Michele da Silva realizaram a Primeira Profissão Religiosa, numa entrega total a Deus e aos irmãos e irmãs. Na mesma ocasião, Irmã Morgana Garcia renovou sua Consagração Religiosa.

A Primeira Profissão e a Renovação Religiosa foram realizadas durante Celebração Eucarística na comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Diamantino, em Caxias do Sul. Diante da Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, as então noviças professaram os Conselhos Evangélicos de pobreza, castidade e obediência. Célia e Michele foram acolhidas com um abraço caloroso da Irmã Marlise. Como religiosas ICM, elas assumiram como lema as palavras da fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix: “Mais do que tudo vale a Vontade de Deus”.

Seguindo o rito da profissão, as Irmãs professas receberam as Constituições da Congregação e a Cruz. A entrega foi feita pela Irmã Élida Debastiani (Conselheira Geral da Formação), Irmã Iraídes Dall’Agnol (Formadora da Província Maria Mãe de Deus) e Irmã Miria Kolling (pela Província Nossa Senhora de Guadalupe).

Em seguida foi a vez de a Irmã Morgana Garcia renovar seu propósito como mulher consagrada. Diante da comunidade e, na presença da Coordenadora Provincial da Província Maria Mãe de Deus, Irmã Amelia Thiele, a jovem Irmã teve seus votos novamente acolhidos.

Irmã Célia pertence a Província Nossa Senhora de Guadalupe e foi enviada para a comunidade ICM Margarida Alves, em João Pessoa (PB). Já a Irmã Michele, da Província Maria Mãe de Deus, foi enviada para a comunidade do Instituto São Benedito, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário