Congregação acolhe novas postulantes em Canoas-RS

 
 
 

Sob o lema “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15,15) a Comunidade do Postulado Coração de Maria (Canoas-RS) acolheu carinhosamente Marilurdes Costa Privado e Angélica de Oliveira como novas postulantes da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.  As jovens contarão ainda com a presença da postulante Adriane Ferreira.

 

A Capela da Comunidade foi o local da Celebração Eucarística de admissão que  aconteceu na tarde do na tarde do sábado, 12 de fevereiro, e foi marcada pelo louvor e preces espontâneas a Deus que chama e envia. Também no ofertório, flores e sandálias  representaram a beleza, a diversidade e a caminhada que agora entra em uma nova fase.

 

Irmãs da comunidade local, da Província de Porto Alegre, Sede Geral e as noviças Karine Bittencout e Marie Mirca participaram da Missa. As demais Províncias ICM estavam unidas  comunhão com aquele momento.

 

Irmã Élida Debastiani, Conselheira Geral do Setor Formação, representou o Conselho Geral e carinhosamente acolheu as jovens desejando fé, persistência e oração nesta nova etapa de formação em busca da consagração como Irmã ICM.

 

Marilures Costa Privado é natural de Santa Helena no Maranhão e pertence à Província de Teresina. Angélica de Oliveira é de Sinop, no Mato Grosso, pertencente à Província de Porto Alegre. Adriane Ferreira é da cidade Maravilha, Santa Catarina e veio da Província de Caxias do Sul.

 

Pedido de Ingresso ao Postulado ICM:
 

Angélica de Oliveira 

Eu, Angélica de Oliveira, diante da caminhada feita até agora, e por acreditar na proposta de Jesus e sua missão, por querer conhecer mais de perto o Projeto de Vida Religiosa da Bem-Aventurada Bárbara Maix, quero dar o meu SIM, com confiança e disponibilidade, nesta etapa de formação do Postulado, na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.  Sendo assim, me motivo a pedir humildemente a Ir. Élida Debastiani, representante da Diretora Geral, a permissão para estar ingressando nesta etapa formativa neste ano de 2011.

Peço a Deus que pela intercessão de Bárbara e de Maria eu receba as bênçãos e graças necessárias para corresponder a este chamado.

 

Marilurdes Costa Privado
 

“Não foste tu que me escolhestes, mas fui Eu quem te escolhi”
 

Na certeza desse chamado que eu ouço a cada instante gritar em meu coração, e na plena entrega e confiança a vontade do Pai, eu, Marilurdes Costa Privado, manifesto aqui o meu intimo desejo de, assim como Maria, mãe do Salvador, e de Barbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, também dar o meu SIM aos apelos do Pai.

Assim sendo, peço humildemente a Ir. Elida Debastiani, representante da Diretora Geral, para ingressar nesta nova etapa da minha caminhada vocacional, o Postulado, dentro desta Congregação, para que eu possa conhecer, seguir e amar mais o projeto de vida de Jesus Cristo e sua missão, tendo por meta o Reino de Deus, através da Vida Religiosa Consagrada. Peço também a comunidade formadora para que me acolha e instrua, podendo assim dar continuidade a este caminho que fui chamada a percorrer. Conto com a graça de Deus e a benção de Maria.

Deixe seu comentário