Congregação funda nova comunidade missionária no Tocantins

 
 
 

Festa da Santíssima Trindade, festa na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. No dia 22 de maio, uma nova comunidade ICM foi fundada para ampliar a presença missionária no norte brasileiro.

A comunidade “Padre Josimo Tavares foi fundada na cidade de São Sebastião, estado do Tocantins. A nova comunidade pertence à Província Nossa Senhora de Guadalupe e nasce voltada para a animação missionária com ações pastorais a serem realizadas na microrregião conhecida como “Bico do papagaio”, no extremo norte do estado. Integram a comunidade as Irmãs: Dalva Turella, Regina Tomazzi e Maria Janete Rodrigues.

A comunidade recebeu o nome de Padre Josimo Tavares (1953-1986), em homenagem ao padre e coordenador da Comissão Pastoral da Terra, assassinado a mando de fazendeiros daquela microrregião por sua defesa dos trabalhadores rurais.

Uma Celebração Eucarística seguida de confraternização propiciou um momento de acolhida e integração entre as Irmãs e a comunidade local. Além das Irmãs que residem na comunidade, participaram da solenidade de fundação as Irmãs Adelaide Queiroz de Lima, representando o Conselho Provincial, e Dema Sulzbach, da Comunidade Santos Reis, cidade de Araguaína – TO.

Com esta ação, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria reafirma seu “compromisso com a Igreja como redes de comunidades, priorizando a ação evangelizadora que conduza ao encontro com Jesus Cristo e à manifestação da justiça e profecia do Reino” (Plano Global de Ação).

CONHEÇA MAIS:

PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins
Países: Bolívia, Haiti e Venezuela
Site: www.provinciaguadalupe.com.br

Deixe seu comentário