Congregação marcará presença em caminhadas vocacionais no RS

 
 
 

Tido como mês vocacional, agosto, inicia com três grandes eventos nas Dioceses de Rio Grande, Novo Hamburgo e Porto Alegre, localizados no Estado do Rio Grande do Sul. Em ambos acontecimentos, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria levarão a mensagem de Bárbara Maix, fundadora da Congregação, com destaque para o evento da Beatificação da Serva de Deus.


O primeiro evento acontecerá na Diocese de Novo Hamburgo, onde no dia 1º de Agosto acontecerá uma Romaria Vocacional. O evento virou tradição e chega a sua 10ª edição consolidando-se no calendário de atividades da igreja local. Em 2010, a convite da coordenação do evento, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria apresentarão toda a vida e santidade de Bárbara Maix.


Irmã Anísia Thiele estará no evento e descreve como será a presença ICM na Romaria: “Durante a celebração faremos o convite oficial a toda Diocese para que participe do grande evento da beatificação em Porto Alegre e, em seguida, na abertura da Romaria teremos um espaço onde apresentaremos a vida e missão de Bárbara Maix, intercalando com  mantras”, informa a Irmã, acrescentando que durante a caminhada será distribuído o material de divulgação da Congregação e também da beatificação.


A Diocese de Rio Grande realiza no sábado, 7, a 10ª Caminhada Vocacional que terá como tema: “Discípulos missionários a serviço das vocações”. A presença ICM já está certa com apresentações organizadas pelas Irmãs, professores/as e alunos/as do Colégio Cristo Rei (Rede ICM de Educação). Uma peça teatral e uma coreografia do Hino de Beatificação darão enfoque sobre a vida e santidade de Bárbara Maix. Também, durante a caminhada, frases de Bárbara serão colocadas para um momento de reflexão dos/as participantes.


Também está prevista a participação da Congregação no encerramento da programação de comemoração do centenário da Diocese de Porto Alegre. Um missa encerrará as festividades no domingo, dia 15.


A Beatificação da Serva de Deus, Bárbara Maix, acontecerá no dia 06 de novembro no Gigantinho, em Porto Alegre (RS), a celebração terá início às 13h30min

Deixe seu comentário