Congregação promove encontro com educadores sociais

 
 
 

Cuidar de quem cuida! Foi com esse objetivo que a Rede ICM de Assistência Social promoveu um encontro de formação e integração dos colaboradores das unidades socioassistenciais e obras de terceiros presentes no Rio Grande do Sul.

Mais de 50 educadores sociais, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais participaram do evento realizado no Instituto são Benedito. Desde a chegada, o clima era de acolhida festiva. Marcaram presença: Instituto Providência, Instituto São Benedito, OSICOM (Porto Alegre), Mãos Solidárias (Caxias do Sul), Instituto São Benedito (Pelotas).

O tema principal do encontro foi “Gestão das Emoções” e abriu espaços para uma manhã que evidencia a necessidade do cuidado, de acolher as diferenças e de integrar, tudo em vista de um melhor trabalho nas instituições.

Já na parte da tarde, os educadores se desafiaram e participaram de oficinas artísticas e culturais, entre elas, malabares, hip hop, música. Por trás de cada oficina, foi evidenciado que estas ações promovem a causa da vida das crianças e adolescentes atendidas nas instituições.

“A intenção foi a de proporcionar educação e cuidado do educador, ou seja, de quem tem a missão de cuidar dos usuários” disse Simone Maria Pedott Romanenco, assistente social da Rede ICM.

Obras de Terceiros: são obras sociais mantidas por outras instituições e que são administradas pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Deixe seu comentário